Vestidos curtos para madrinhas de casamento no campo
Casamentos diurnos são super comuns nos EUA e na Europa, e a gente tá careca de vê-los em filmes. Mas, em terras brasileiras, esta moda é relativamente nova. Por isso, ainda há muitas dúvidas em relação ao vestuário.
Vou aproveitar a criatividade das madrinhas do casamento da Aline e do Gustavo para mostrar inspirações para quem está na dúvida do que usar!
O protocolo do casamento diurno sugere um vestuário menos formal que o usado nos noturnos. Nada de brilhos e extravagâncias. O legal é investir em tecidos trabalhados, com rendas, recortes e bordados. Detalhes que ganham destaque sob a luz do sol. Estampas florais e tecidos fluidos também vão muito bem. Se o vestido será curto ou longo é uma decisão da noiva.
No casamento da Aline, a regra era vestido curto, até a altura dos joelhos. Confesso que foi difícil encontrar um vestido nesses moldes. A maioria dos que encontrei em lojas de festa era super “noite”. Por outro lado, encontrei outros que eram lindos, mas muito informais para um casamento. No fim, optei por um vestidinho da Doce Vida na altura do joelho, de brim/sarja rosa salmão. O corte sisudo, com saia lápis e decote lembrando um tomara-que-caia, equilibrou o tecido, meio informal. O detalhe ficou por conta da renda que ia do “tomara-que-caia” até o pescoço, formando um decote canoa com manguinhas. Nos pés, sandália peep toe bege de cetim quase dourada.
A Samara, amiga fashion da Aline, optou por um vestido com tecido fluido e babados em camadas com barra bordada. Como ela é magra de dar inveja, ficou lindíssimo. Quem está um tico acima do peso ou é naturalmente mais rechonchuda (o/) deve evitar qualquer tipo de corte na horizontal, que dão a impressão de que a área é maior.
A Rebecca usou um modelo super clássico: tecido florido, saia com volume na altura do joelho, fita de cetim na cintura e decote princesa. O colar de pérolas coroou o look. Adorei.
A Débora fez uma combinação bacana de saia com flores em tom coral e top verde menta. O sapato coral ficou incrível.
A Andrea arrasou com vestido monocromático roxo, de decote tomara-que-caia estilo coração, head band com flor lateral coral no cabelo. Nos pés, espadrilhe, super tendência e ultra “campo”!
Essa são só algumas das fotos dos vestidos de todas as madrinhas. Tem mais lá no blog da Sobre | Nós Dois Fotografia!
O bacana é que teve tecidos encorpados e soltinhos, vestidos com volume e sequinhos, estampados e lisos, com cores fortes e tons pastel. Cada uma escolheu o modelo que melhor combinava consigo sem, no entanto, perder aquela unidade que as madrinhas de casamento devem ter!
Tem mais idéias pra compartilhar? Escreva para [email protected].
Cinthia, seu vestido era lindíssimo!
Onde vc comprou?
Vou passar pela mesma situação em breve, madrinha em casamento diurno, e acho que temos o mesmo tipo físico.
Bjos!
Sabrina, comprei numa loja aqui perto do meu trabalho. Chama “Doce Vida” e fica na Teodoro Sampaio, perto da esquina com a Rua Lisboa.
Olá Cintia, gostei bastante dessas dicas.
Serei madrinha de casamento de uma super amiga, sera’um cerimonia tradicional na igreja pela manha e depois um almoço. Ela nao fez restricoes ao comprimento do vestido das madrinhas, tenho um lindo longo, tomara que caia, floral em tons vermelho, amarelo, marron e preto. Queria saber se é legal usa-lo, e se eu poderia usar algum detalhe no meu cabelo que é cacheado, no dia vou escova-lo, para ficar um cacheado mais liso.
Um beijo.
Suely, seu vestido parece lindo! Veja com a noiva o que ela acha, se ok ser estampado ou se ela espera que vocês usem liso… Sobre o cabelo, gosto muito de arranjos em cabelos cacheados! Principalmente flores de tecido. Acho super brasileiro e bonito!