Penteado para cabelo liso: coque e trança retorcida em coque

Coque

Enquanto as tranças funcionam melhor de dia, o coque tem mais a cara da noite. É simples, chique e clássico. Visual tipo bailarina.

Dá para usar com véu, preso por baixo, e fica lindo enfeitado com bijus tipo coroa de strass. Você pode também prender uma ou duas fitas de cetim fininhas em volta e deixar longas pontas pendendo.

Como fazer

Passe gel em todo o cabelo. Com a ajuda de um pente, faça um rabo de cavalo na altura do coque (alto ou baixo, de acordo com seu gosto), deixando apenas uma mecha na nuca solta. Use um elástico discreto. Se quiser que o cabelo fique divido na frente, faça a risca antes de fazer o rabo de cavalo.

Acessórios de maquiagem a partir de R$ 15

Torça o cabelo em levemente em torno de si mesmo e depois o enrole em volta da base do rabo. Não se preocupe com a pontinha que sobra por enquanto. Prenda cada volta do coque com grampos da cor do seu cabelo, enfiando-os sempre em direção ao centro do coque. No fim, prenda com um grampo a pontinha por baixo da camada que ficar mais próxima à cabeça.

Aglumas pessoas usam redinhas bem finas, da cor do cabelo, para manter o coque firme (dá pra comprar em lojas especializadas na 25 de março, por exemplo). Quando estiver pronto e bem firme, espirre spray fixador em todo o coque.

Pegue a mechinha que sobrou e passe-a em volta do coque como se fosse um barbante. Você pode fazer uma trança com ela. Prenda com um grampo a ponta. Enfeite como preferir.

Jóias e bijuterias a partir de R$ 1,70.

Trança presa em coque

Fica com cara de coque, só que mais sofisticado que o de cima.

Como fazer

Não tem segredo. Faça um rabo de cavalo na altura do coque, passe gel nele e faça uma trança comum sem deixar quase nada de ponta no fim.

Enrole a trança em torno da base do coque e prenda cada volta com grampos, prendendo a pontinha por baixo de todas as camadas. Passe spray fixador no fim. Enfeite com mosquitinhos ou como preferir.

Loading comments...