A cerimônia 38


Cheguei à igreja (Catedral Anglicana de São Paulo) às 18h05. O horário do convite era 18h, mas tive que esperar até às 18h30 para entrar. Enquanto eu estava no carro, começou a chover super forte!

Mas isso não foi um problema… Consegui sair inteirinha do carro na hora certa (depois de ver pela janela, ansiosa, a entrada do noivo, dos padrinhos e da primeira daminha, que levou a Bíblia). Veja as fotos (feitas pela Fox Produtora)…

Igreja para casamento: interior da Catedral Anglicana de São Paulo com decoração de flores brancas.Casamento: entrada do noivo e mãe do noivo. Igreja Anglicana.Casamento: foto da chegada da noiva na igreja. Catedral Anglicana de São Paulo - Buquê Flora Garden.Casamento - cerimônia - Noiva e pai da noiva na porta da igreja - Catedral Anglicana de São Paulo.Casamento - foto da entrada da noiva e do pai da noiva na igreja - Catedral Anglicana de São Paulo - Cíntia e CauêCasamento - foto do pai da noiva entregando a noiva ao noivo no altar - Catedral Anglicana de São Paulo - Cintia e CauêCasamento - cerimônia - noiva e noivo se encontram no altarCasamento - cerimônia - foto tirada de cima na igreja - Catedral Anglicana de São Paulo - Cintia e CauêCasamento - cerimônia - benção do pastor aos noivos - Catedral Anglicana de São Paulo - Cintia e CauêCasamento - cerimônia - pastor Lisâneas  apresenta à comunidade seu mais novo casal - Catedral Anglicana de São Paulo - Cintia e Cauê

Na porta, minha decoradora, a Maria Eugênia, da Flora Garden, me entregou meu buquê de orquídeas rosas e roxas, ajeitou meu vestido e deu as instruções da entrada para mim e para meu pai: ele à minha esquerda, nós de mãos dadas informalmente e eu segurando o buquê com a mão direita junto ao quadril.

Buquês de noiva a partir de R$ 35,90

Nós nos posicionamos certinho e a emoção começou a me inundar. Me deram alguns minutos para respirar, me concentrar e então… a porta se abriu.

Vocês não têm idéia da emoção que a gente sente nessa hora. Toda a igreja estava de pé, olhando para mim e sorrindo. De onde eu estava, não dava para ver o noivo, então fui andando devagar e olhando para cada convidado, feliz de ver tanta gente querida junta, meus olhos cheios de lágrima e um sorriso de orelha a orelha no rosto. A orquestra tocava a marcha nupcial de Wagner.

Pausa para comentar a minha decoração. Eu e a noiva do horário seguinte dividimos os custos e os gostos. Escolhemos tapete vermelho (original da igreja) e arranjos laterais com flores brancas (intercalando um arranjo de luz com um estilo buquê). Deixei a Maria Eugênia, que já trabalha com a igreja Anglicana há anos e tem um ateliê lindésimo, escolher as flores a seu gosto. Se não me engano, ali tinham rosas e lírios, mas nem prestei atenção na hora! Só vi que estava lindo! Deixei a cargo do bom gosto dela também o meu buquê e não me decepcionei.

O encontro

Voltando… quando cheguei à metade da nave, encontrei os olhos do meu marido e aí a emoção aumentou. Ele estava lindo, de terno e colete pretos, camisa branca e gravata prata, um sorriso monumental e o rosto emocionado.

Gravatas para o noivo a partir de R$ 14,90

Meu pai me entregou a ele e foi para seu lugar. Nós subimos ao altar e o pastor (o Lisâneas, que me conhece desde pequenininha) começou a falar. Enquanto o ouvia, entendi porquê existem padrinhos de casamento: fiquei olhando para eles e sorrindo, feliz de compartihar tão de perto aquele momento com representantes de cada grupo de pessoas queridas para nós.

O imprevisto

Em todo casamento, alguma coisa dá errado, e no meu não foi diferente. Estava chovendo horrores quando entrei. O pastor nos disse que era a forma de Deus expressar sua alegria enorme por nossa união. Gostei disso e me acalmei. Mas… no meio da cerimônia, um trovão e a luz acabou! O Lisâneas não perdeu a compostura e continuou com sua mensagem e, antes que eu pudesse digerir o susto, a igreja ligou o gerador (graças a Deus que eles tinham um gerador!!!). Segundo o Laurent, nosso amigo que tirou essa foto do lugar dele, a falta de luz deixou tudo mais lindo para os convidados! 🙂

Depois que tudo voltou ao normal, chegou a hora da troca das alianças e entrou minha segunda daminha. Eu e o meu marido tivemos que segurar o microfone e repetir os votos que o pastor falava e, então, colocar a aliança na mão do outro. Quando foi minha vez, eu tremia tanto que o meu marido segurou o microfone na minha mão para não cair! Ah, detalhe, eu não sabia qual era a melhor hora para largar o buquê no altar, então fiquei segurando até essa hora! O pulso com tendinite já tava pedindo socorro!

Sr. e Sra!

Enfim, nos beijamos e fomos cumprimentar nossos familiares e padrinhos e depois eles saíram. Nos viramos para os convidados e o pastor então nos anunciou como “o mais novo casal da nossa comunidade”.

Descemos do altar e cumprimentamos nossos avós, que estavam sentados na primeira fila, e depois seguimos pela nave até a saída. Lá fora, os padrinhos jogaram arroz na gente e fizeram um auê.

E foi isso. Entramos no carro e saímos em direção à festa. Mas isso é outro post…


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

38 thoughts on “A cerimônia

  • Claudia

    Mais um…
    As fotos estão muito bonitas, seu vestido maravilhoso!! Vc estava muito elegante e com cara de “Sra.” mesmo!!

    Bjs,
    Claudia

  • Sammia

    Ai que lindo Cíntia…juro que estou chorando aqui no trabalho!
    Ai Senhor…estou muito emocionada agora :’)

    Parabéns!! Infinitas Graças para os dois!!

  • Isabela

    A palavra que melhor define minha impressão dos detalhes do seu casamento é:

    P E R F E I Ç Ã O ! ! ! ! !

    Achei tudo perfeito: Seu vestido, sua maquiagem, o buquê, o penteado, a roupa do noivo, a decoração da igreja, e cláro o relato tão detalhado que postou, consegui sentir ou imaginar a emoção que vc sentiu, não vejo a hora da minha hora chegar…Enquanto isso fico sonhando vendo suas fotos e lendo seus post’s!!!!!!!
    Parabéns!!!
    Estarei aguardando ver as fotos e saber dos detalhes da festa…

    Mil beijocas de uma noiva muito grata pelas dicas que vc nos dá…

    bjs
    Isabela

  • grasy

    eu ADORO ler depoimentos do grande dia … fico imaginando o meu … e falta tao pouco… amei teu blog …

  • Elaine

    Ai Cintia está me dando frio na barriga pois o meu é dia 09/05, gostaria de saber se a daminha que levou sua aliança entrou sozinha ou com o pagem?outra pergunto meu vestido é tomara que caia como o seu e eu optei por usar um colar o que vc acha?Beijos!! Elaine

  • Adri

    Ai menina.. vc me mata….
    Falta um pouco mais de 1 mês pro meu casamento…e só de ler isso me deu vários frios na barriga..
    Obrigada por compartilhar esse momento lindo.
    Felicidades.

  • Tudo muito bonito, emocionante, de bom gosto! Parabéns!

    Já fui em um casamento nessa igreja. Tinha gostado especialmente da iluminação dela. É muito bonita!

    Felicidades!

  • Danielle

    Lindo!!! Estou acompanhando a muito tempo o planejamento e fiquei muito feliz que deu tudo certinho.
    Olha, vou casar agora em julho só no civil e estou precisando de algumas dicas sua. Se puder entrar em contato comigo pelo e-mail. ficarei muito feliz.
    Bjão e Felicidades

  • Cíntia

    Cíntia parabens por tudo, que Deus os abençoe todos os dias!! Felicidade e muito amor! Eu estou chorando aqui na frente do pc! rsrs que lindo tudo isso! Estou sempre acompanhando o site e torcendo muito por vcs! Graças a Deus tem pessoas assim sempre disposta a ajudar e dar dicas maravilhosas pra noivinhas ansiosas como eu ushaushas vc ajuda muito viu! Obrigada de coração! Deus te abençoe! Bjs!

  • Karin

    Cintia,

    parabens, vc estava maravilhosaaaaaaaaaaaaaa, tudo muito lindo..

    entro no seu site sempre que preciso de algo para meu casamento…

    beijos e felicidades

  • Thaís Seviero

    Olá, é a primeira vez que visito o seu blog, e pode ter certeza que visitarei sempre.
    Muito lindo esse post, não consegui segurar a emoção e já começei a chorar!!!!!!
    Parabéns!!!!!!!
    bjus :**

  • Carol

    Oi Cintia!

    Lindo casamento! Fiquei lendo e me arrepiando com cada detalhe que vc deu!
    Ano que vem será minha vez e seu site tem me ajudado muitooooo mesmo. Me identifiquei com sua história, com seu gosto particular, seus relatos, com sua fé, enfim… parabéns e obrigado por nos ajudar nesses momentos de tensão que são os prerarativos para um casamento!

    Deus abençõe sua nova família!

    Beijos

  • Alice

    Cintia,

    Parabéns pelo casamento! muito lindo o seu relato e muito linda as fotos (me deu vontade de chorar..hehehe)..fiquei só imaginando a minha vez : )
    Felicidades e que Deus abençoe vc e seu marido.
    Bjsss!

  • Talita Nunes

    VOCE ESTAVA LINDA!!
    PARABÉNS!..SEMPRE VISITO SEU BLOG, E HOJE QUANDO ENTREI FIQUEI EMOCIONADA COM OS RELATOS E AS FOTOS..DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A UNIÃO DE VCS.

  • Elisa

    Cíntia, que belo casamento.Adorei a descrição detalhada que você fez deste seu dia maravilhoso, com certeza é uma inspiração para todas nós, que estamos prestes a nos casar.Me casarei nesta igreja também, sua opção de dividir os gastos foi ótima e a decoração maravilhosa, de muito bom gosto.
    Que Deus os abençoe grandemente e a mantenha com esta delicadeza e amor que é possível sentir em sua palavras.

  • Érica Sodré

    Meu Deus… Cintia… seu casamento foi lindo e abençoado por Deus…. Fiquei muito emocionada… Tudo Perfeito!!!

  • Thaís Regina

    Que lindo *-*
    Querida, vejo seu blog a um tempão, mas nunca comentei… vendo NOVAMENTE essas fotos, preciso falar… Que coisa maravilhosa!!! Que casamento perfeito… Tudo… Voce, uma princesa…
    Chorei de emoção, acho que pela segunda vez. Estou começando agora os preparativos para o meu noivado, e sendo encorajada por suas palavras… Oro para que Deus continue abençoando a vida de vc’s, por todos os dia de suas vidas! Esse amor é lindo!!!!
    Obrigada, pelo privilégio de acompanhar suas histórias!!!

    Beijo…

  • Elizangela

    Oi,acabei de achar seu blog aqui, e estou encantada com tudo,parabéns.
    Vocé e seu esposo formam um lindo casal.Que Deus continue abençoando muito a vcs nessa nova vida juntos. Sou casada também,faço dez anos de casada no dia 25 de maio de 2011. Apesar de 10 anos juntos parece que foi hontem. Tenho 26 anos e meu esposo tem 32,nósso casamento deu muito certo,graças a Deus.O maior patrimõnio que a humanidade tem hoje é a família.Lute sempre, por sua família não deixe ninguém atrapalhar sua felicidade. Eu e meu esposo já enfrentamos grandes batalhas juntos e graças a Deus estãmos juntos e se Deus quizer,vamos ficar juntos sempre.O mundo tem implantado na mente de muitas pessoas que casamento é coisa de doido,mais o que acontece na verdade é que essas pessoas não querem desfrutar de uma eternidade junto com uma mesma pessoa. Eu acho muito lindo isso ”desfrutar de tudo,juntos”(AMOR,PACIÉNCIA,UNIÃO,FIDELIDADE,CARINHO, ATÉ AS DISCUSSÕES)
    Enfim. Parabéns mesmo vou ficar torcendo por vcs sempre. Beijos