Bolos caseiros: perfeitos para noivado e chá de panela

Bolo de fubá, de cenoura, de coco, de abacaxi, marmorizado, formigueiro, de laranja, de limão, com goiabada… A lista de bolos caseiros típicos da culinária brasileira é longa! Eles tem uma carinha de bolo de vó, né? E eles são uma ótima pedida para a mesa de doces do seu noivado, chá de panela ou até mesmo um casamento no campo!

O bom é que dá para fazer em casa ou comprar na padaria. Capriche na apresentação!

Finalize com coberturas vistosas: essas de açúcar que escorrem um pouco e secam, raspas da fruta usada, granulados, pauzinhos de canela, cacau em pó, açúcar de confeiteiro etc. Nada que esconda o bolo, para não perder o ar de caseirinho (você pode, inclusive, fazer cobertura extra e deixar num bule pequeno ao lado dos bolos para ser servida sobre a fatia de cada convidado e não falte cobertura para ninguém).

Troque os tradicionais pratinhos de plástico nada bonitos por pedestais para bolo ou pratos de louça antigos cheios de personalidade.

Use utensílios de cozinha de fazenda para compor o ambiente (como bules, xícaras retrô, panelas de barro ou de cobre etc.) ou então louças antigas, dessas com estampa de florezinhas, sabe Aliás, outra dica é usar bules vintage como vasos de flores (com arranjos de margaridas ou mosquitinhos, por exemplo). Dois coelhos numa cajadada só :).

Da até para usar florezinhas para decorar… Uma fita de cetim em volta do bolo, presa com um laço, pode ser outra gracinha simples.

Agora, se você quer arrasar e comprar bolos caseiros gostosos e lindíssimos, a dica é a Bolo à Toa, especializada em bolos caseiros (de onde vem essas fotos deliciosas!).

Para combinar, sirva chás diversos, quentes e gelados! Aliás, que tal dar chá como lembrancinha?

Facebook Comments

3 thoughts on “Bolos caseiros: perfeitos para noivado e chá de panela”

  1. Roberta disse:

    Ameeei as dicas ..
    Além de serem simples e econômicos ..
    Beijoooos*

  2. natydias
    Natália Dias disse:

    Nossa que bolos lindos.
    Tem um lugar aqui na Cerqueira César ótimo para indicar… Os bolos custam de R$ 10,00 à 15,00 (podem acreditar, achei o máximo) tanto doces, quanto salgados.
    E gente, são típicos bolos que as nossas avós e mães faziam ou fazem, para comermos tomando aquele cafézinho, ou, chá. Uma delícia.
    Minha cunhada fará o chá de fraldas e super aprovou encomendar de lá.
    Beijos

  3. Cíntia Costa
    Cíntia Costa disse:

    Oi, Roberta! O segredo do casamento econômico está na combinação da simplicidade com a criatividade!! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *