Dicas para a valsa dos noivos 10


Primeira valsa dos noivosA valsa dos noivos não é apenas uma formalidade para “inaugurar” a pista de dança. É também um dos momentos mais românticos de uma festa de casamento.

Antigamente, o costume era dançar uma valsa, mas, hoje, o leque de opções é maior – e muito mais divertido.

Segundo a academia de dança Pulsarte (que deu a oficina de dança dos noivos no I Ciclo de Oficinas PMC), os ritmos mais procurados pelos noivos, além da valsa, são bolero, tango e salsa. Mas há também os noivos mais ousados, que escolhem coreografias clássicas de filmes ou de clipes famosos..

Como escolher a música e o estilo da a primeira dança dos noivos

Primeiro, decidam qual será o tom do momento. Se a idéia é manter a tradição, escolham uma bela valsa, como a Valsa das Flores (de O Quebra-nozes de Tchaicovsky).

Para uma dança um pouco menos formal que a valsa, fiquem com uma baladinha romântica, como Just The Way You Look Tonight, do Rod Stewart, ou She, do Elvis Costello. Para dar um toque pessoal, escolham uma que tenha marcado o namoro.

Agora, se a idéia é arrasar na pista com uma dança bem diferente e divertida, escolham uma cena de dança de algum filme que tenha a ver com a história de você. Pode ser desde Time Of My Life, do filme Dirty Dancing, ou o Por Una Cabeza Más (o tango de Perfume de Mulher), até Thriller, do Michael Jackson, como fizeram os noivos abaixo:

Ficou muito engraçado, descontraído e, com certeza, foi um momento inesquecível! Update: a Mahrcinha, do Nerds In Love, fez uma seleção fantástica de vídeos de noivos dançando coreografias famosas. Vale a visita!

Quem quiser ajuda de um profissional para treinar uma coreografia famosa pode procurar a Pulsarte; eles são craques nisso!

Foto: Laurent Guerinaud.



Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

10 thoughts on “Dicas para a valsa dos noivos